sexta-feira, 21 de agosto de 2009

19 de Agosto

Aniversário... dia pra sacramentar e lembrar o fato que você prefere nem se dar conta o resto do ano inteiro: O tempo está passando! E no meu caso lá se vão 31 anos.
Não sei se as primaveras foram me deixando mais chato (embrutecido, ranzinza, seco, mal humorado kkkk), mais exigente e seletivo, menos ingênuo ou se é apenas o fato de que algumas coisas vão ficando menos interessantes, à medida que o tempo as afasta daquele ponto onde elas tinham o impacto da 1ª vez. No meu caso acho que é um pouco disso tudo.
Olhando fotos antigas por exemplo, não consigo entender como podia me vestir daquele jeito! Aquela jaqueta horrorosa da Planet Hollywood que infernizei minha mãe pra comprar, aquele tênis M2000 com uma língua enorme, aquele sapato de couro com bico quadrado que eu usava nos momentos mais casuais kkkk! E os cortes de cabelo (que um dia eu tive kkk)? Prefiro nem comentar! Como eu conseguia dar gargalhada com os Trapalhões e hoje eu não posso nem olhar pra cara do Didi sem me sentir um idiota por estar assistindo aquilo. Assistir “O Exorcista” hoje, não dá o menor medo e muito menos choca. Bandas dos anos 80 que ainda resistem... acho todas um saco. E me pergunto se a Legião Urbana, que eu adoro, também teria se tornado um saco se não tivesse terminado. Paixões antigas... como eu pude amar certas pessoas (kkkk)?
Enfim, essas e muitas outras coisas que me fazem perceber a necessidade de se reinventar sempre. Se permitir novas idéias, conhecimentos, amigos, estilos, gostos... o que parece ideal hoje, amanhã você pode não entender como aquilo foi possível. É preciso estar aberto e atento para não deixar passar o encontro com o novo. Claro que sempre tem aquelas coisas que sentimos saudades e as que não enjoam nunca... brincar na rua com os amigos, não ter que ter tanta responsabilidade, coca-cola, certas músicas, certos filmes, certos livros, certos amigos, calça jeans, beijo na boca e por aí vai. O negócio é saber filtrar o passado e só deixar o que lhe for muito caro, assim sobra mais espaço pra outras possibilidades. E querer preencher esse espaço de novidades sempre dá um gás pra vida não ficar chata e parecer que, apesar dela estar passando, estamos parados no tempo. Que venha a nova idade e que ela me proporcione os encontros que eu ainda não tive!!


Quem poderia, contrariando o impossível, fazer o tempo parar?
Se é da sua natureza passar.
E quem poderia criar um horizonte que nos limitasse?
Se é da natureza humana tornar-se.


Charles F. Miranda

6 comentários:

Fabiana Farias disse...

De todos os textos, esses que a gente vê um pouco de carne da pessoa que escreve são os que nos causam maior simpatia. Um texto que não cai no piegas mesmo com todo o perigo do tema. Como te conheço e sei das vontades e aflições. sei que aí tem muito do Charles.
Já te desejei feliz aniversário, né? Mas te ver assim tão humano me faz querer desejar de novo. Parabéns!!!

SuSu disse...

Bom,eu já digo logo não sei escrever tão bem como você,Fabi,Well e por ai vai...rsrs
Mas saiba que tudo que escrevo sobre você é tão verdadeiro e pouco,pois não sei me expressar como deveria.
Esse seu texto me fez rever algumas atitudes que eu tomava,e que já fazia um bom tempo que eu queria mudar,mas entendia o porquê de mudar(?).Essa parte do seu texto..."essas e muitas outras coisas que me fazem perceber a necessidade de se reinventar sempre. Se permitir novas ideias, conhecimentos, amigos, estilos, gostos... o que parece ideal hoje, amanhã você pode não entender como aquilo foi possível.(e mudar!)" Adorei!!! Me ver "crescer",entender que se hoje eu tenho um pensamento amanhã eu posso mudar,não que eu tenho "dupla personalidade",seria porque as coisas mudam...Charles,você tem potencial,melhor todos nós temos,mas cada um tem de uma forma diferente,e vejo que você ta indo muito bem!!
Adoro você(já disse isso qts vezes,né?),estou aqui para dizer que seu aniversário marcou a minha história!(eu sei porque to dizendo isso)pode parecer que é simplesmente mais um clichê,se for tudo bem,mas o que fale é que eu adoro você!!!!!PARABÉNSSSS!!!!!!!!!Suk

Jonathan disse...

Seu texto é muito bom, Charles!!! Exemplica perfeitamente não só as mudanças pelas quais passamos como também as reflexões que elas nos causam!!! E acho que você soube tirar dessas reflexões a melhor resposta possível: estar aberto ao novo!!!

Mt bom, cara!!!

Tony disse...

É meu amigo, o passado é sempre uma grande ironia... kkkk. Mas dele a gente faz mesmo um balaio cheio de estigmas depreciativos, mas sem qualquer afetação negativa de fato, na maioria das vezes a gente ri do quadro que se apresenta qdo a gente faz como fez no seu texto: estampa tudo na parede da memória!(essa tirei de Elis Regina!kkk). Muito boa sua exposição! Cada quadro bacana de se ver...rs. E concordo com Fabi: muito bom vê-lo nesse texto. Grande abraço, meu amigo! Parabéns!

Lance disse...

Invejei... Porra!!!
Meu perfil no orkut foi mais blog que o meu blog, preciso também de usá-lo mais. Gostei muito do início.
O meu só venho postando coisa que escrevia a mais de uma década, irei atualizá-lo.
Parabéns!

Elisa Beatriz disse...

Charles!!
Lindo texto,é bem verdade que quando adolescentes somos praticamente "militantes", e nem percebemos que a insistência e importância em tais aquisições é uma forma de conquista para estarmos cada vez mais incorporados à vida social!
É o passado que está na memória e hoje sendo diagnosticado!!rsrs
Bom mesmo é ser aberto as mudanças,e ter um turbilhão de idéias sempre renovadas!!
bjus Charles!!