sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Lavagem Cerebral


Se você achou que passaria pela vida carregando a frustração de não ter um diploma... suas angústias acabaram! Agora você pode ter seu “Diploma de Dizimista” assinado pelo próprio Jesus Cristo! Quer mais? Claro que quer... e os canalhas de plantão sabem disso e sabem também como explorar esse fato.
A questão aqui não é acreditar ou não em Deus, se Ele faz ou não faz... mas a que preço você está comprando sua fé e nas mãos de quem está depositando suas crenças. A Igreja Universal é um negócio (vou dar nome ao “santo”, porque é ela que está na pauta do momento e também pra não ser acusado de generalizar por algum chato), talvez não pra você, sincero e ingênuo na sua fé, mas com certeza é pra quem está por trás dessa máquina. É a manipulação, em causa própria, da palavra de Deus por aqueles que se auto delegam a condição de “escolhidos” para transmiti-la. É a exploração da carência, da ignorância e do desespero daqueles a quem só resta entregar nas mãos Dele, e encontram como intermediários toda sorte de caras de pau e aproveitadores.
Dito todo esse blábláblá, chego ao ponto que mais me irrita nessa história toda: Por que as pessoas ainda se permitem passar por essa lavagem cerebral? Como elas ainda caem e vão continuar caindo na mesma falácia, se não é novidade nenhuma o que mais uma vez os noticiários trazem à tona?
Algumas pessoas se espantam quando digo que sou ateu (entenda por isso eu não acreditar em Deus e não eu não ter fé em coisa alguma). A mim espanta mais o fato da maioria dos que creem não questionarem nada, engolirem tudo o que colocam na conta de Deus, não terem discernimento sobre o que é possível e o que é pura encenação. Entendo que esperança seja algo indispensável, mas quando você se estagna e aposta todas as fichas nisso a ponto de perder a sensatez, alguém vai saber se aproveitar disso.
Deus (ou seja lá que nome queiram dar), em minha opinião, seria a perfeita sintonia entre o pensamento e a ação de cada indivíduo, fazendo as coisas acontecerem pro bem ou pro mal. Portanto, eu não espero que um “Senhor barbudo” apareça algum dia julgando esse, absolvendo ou condenando aquele, tomando as rédeas de suas sagradas palavras e colocando ordem nesse caos. Somos nós, sem precisar pagar dízimo, sem diplomas e muito menos atestado de idiotas, que devemos valorizar nossa esperança e fé e não colocá-las nas mãos desses parlapatões (aprendi essa com o Collor) do Reino de Deus. Infelizmente quem pensa o Mal é mais ativo, objetivo e determinado na sua execução. Enquanto quem pensa o Bem fica na espera, sonha, romantiza, entrega nas mãos de Deus... e por aqui os representantes das “mãos de Deus” só as usam pra contar dinheiro e te tirar o pouco que você tem (entenda como Bem uma coisa maior e não um “bem” individual, caprichoso e sem medida, porque isso eles também acreditam fazer por si mesmos quando fazem o que fazem). Apesar de já ter dito que não é essa a questão desse post, esclareço que não há nas coisas que disse a presunção de afirmar ou tentar fazer com que alguém ache que acreditar em Deus seja uma besteira. Embora não seja minha opção e tenha dado minha opinião como tal, acho que cada um deve acreditar no que lhe for genuíno. A questão é: aprenda antes a reconhecer a legitimidade daquilo em que está depositando sua fé. Vigie e ore se te faz bem, mas de olhos bem abertos (nesse caso é melhor deixar todos os sentidos em alerta)!
Ufa... me estendi tanto que nem sei se meus 3 seguidores terão paciência de ler tudo. Acho que vou prometer alguns milagres pra ver se aumento o meu séquito. Quem sabe até cobre uma taxa por isso e ofereça um diploma de Seguidor Dizimista assinado por... bom, depois faço uma enquete pra saber quem vocês gostariam que assinasse. Sei que dei pouco espaço pro meu habitual e ácido humor (quem me conhece além desses 2 posts sabe kkk), mas se alguém viu as imagens do Bispo Macedo nos telejornais ou pelo You Tube, entende que fica difícil competir no quesito deboche e escárnio.
Charles F. Miranda

4 comentários:

Jonathan disse...

Ele gosta de uma polêmica, srrsr
Mas, você tá certo, Charles!!! É terrível quando as pessoas deixam que suas crenças as tornem cegas, sejam elas crenças religiosas, políticas, filosóficas ou de qualquer outra espécie!!! E, outra: muitos conseguem desevolver esquemas super complexos pra "se dar bem", tirar vantagem; mas pra criar coisas que façam realmente o bem comum parece que não sabem gastar um neurônio!!!

Abraços!!!

Ontem fui ao cinema disse...

Fala aew Charles...Estou blogando a algum tempo,mas vejo q vc é novo por aqui neh!!
Pow não tem como não ler tudo e concordo com tudo que vc falou!!
Estava passando outro dia uma mulher q deu tudo,até sua cama para a igreja!
Esse é um assunti muito discutivel e que poderiamos ficar horas e horas debatendo.
Mas o que fico triste agora com tudo isso é na hora(e nas poucas horas q faço isso) q eu ligo a tv estão as duas maiores emissoras em uma guerra boba por audiencia,onde os podres estão sendo joganos em nossa cara! Lamentavél!!

Seu blog ta show velho!!
Abraço!!

Fabiana Farias disse...

Bom, eu não aguento mais essa briga de espaço entre as duas emissoras. Saudades do tempo em que a Globo só brigava com o Chaves do SBT.
Bom, em relação ao tema é fato que em todo lugar exista a presença do melhor e pior lado humano. A caridade e a fé ou a corrupção e o egoísmo. Acho que justamente por coexistirem esses dois lados que é compreensível que as pessoas ainda estejam em qualquer entidade religiosa pela fé delas. Existe o padre pedófilo, mas também existe o padre digno de conduzir os aflitos. O mesmo vale para os pastores. Esperança é um risco, mas também é inevitável.

Fabiana Farias disse...

Só para constar: esse post foi "escraaaaaaaaaaaaaaaaaacha" kkkkkkkk