quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aliteração



Sem seu sorriso... sou semi
Sílaba separada, sem sentido
Sobras de um sonho, sobejo
Solo sequioso da solidão.
Sombra silente, sem som
Sugado pelo sumidouro da sádica saudade que sinto.
Sou seu suvenir sem serventia
Sou sede que não sacia
Sistema solar sem sincronia.
Situação sobre-humana, singular sentimento
Sinto-me soçobrar em sofrimento
Sem saco, sem simpatia
Sisudo, soturno, sorumbático.
Servo de seus sortilégios e sevícias
Solilóquio de sandices, sarau sarcástico
Sou semita, sois suástico
Sem simetria, sem sintonia
Se eu somasse, subtraías.
Socorro... Saqueaste meus sentidos!
Sandeu, sequer soubeste ser sensível.
Sente-se superior sabendo meus segredos?
Sacanagem sua servir-se de meu sossego.
Sacripanta, sanguessuga, Satanás, serpente
Subestime meu sexo, saboreie salivas suplentes.
Se superestime, sinta-se suficiente
Surpreenda-se ao se saber supérfluo.
Simulei seu sepulcro, saturei subitamente
Sobre sua sórdida soberba salpicarei solvente.
Serei severo, sem sutilezas secarei sua sorte
Sofra, sinta, suplique, suporte.
Sou a sanha no soco que sangra o supercílio
Sem senso, selvagem, símio.
Solto da soga que me sufocava
Sortido de sentimentos e sensações
Semblante sereno de satisfação
Suave, sublime, são.
Sem seu sorriso... sigo!

Charles F. Miranda

4 comentários:

Dry disse...

Caracaaaa ! fiquei quase louca com tantos "s" !!!! Mas é lindo, lindo lind0... Parabéns Charles !!

Denise Silva (DenyAngel) disse...

Mais uma vez me tocou com seu poema!!!

Sem seu sorriso... sigo, pela metade, mas sigo. ( é assim que me sinto)
bjssssss poeta!!!

Fabiana Farias disse...

A língua dá uma volta com esse poema rsrsrs Só que mais perigoso é esse amor assassino! Coisa de gente que sibila!!
Gosto dele!Um belo exercício poético!

Jonathan disse...

Charles,
Esse poema é definitivamente lindo!!!! O primeiro verso é tão bonito que dá vontade de ficar repetindo: Sem seu sorriso... sou semi/ Sem seu sorriso... sou semi / Sem seu sorriso... sou semi!!!!!! Acho que vou dizer isso pra alguém qualquer dia, ssrsrsrsrsrrs Mais ainda, os 3 primeiros versos soam lindamente, são versos perfeitos, maravilhosos em som e sentido.
Gosto muito desse jogo de contrários também. Linguagem pouco usual em “Sinto-me soçobrar em sofrimento”, seguida do coloquial “Sem saco, sem simpatia” e também em ideologias antagônicas como em “Sou semita, sois suástico”
Só que o mais interessante é o jogo com a letra “s”, que lembra um grande, gigante, eterno sussurro; como se tudo fosse dito pertinho do ouvido!!!! Todo o amor e ódio ditos, narrados, expressos pertinho do ouvido, há coisa mais intensa que isso???????